quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Poupar com o Automóvel - Substituir as Escovas com Recargas


Já à algum tempos que uma das escovas do pára-brisas o meu carrinho, estava a pedir para ser trocada.
Por falta de tempo, e também de dinheiro, assim andou quase todo o mês de Outubro.
Hoje foi o dia de a ir trocas, aqui começa a questão:
No superfície comercial, especializada em acessórios auto, pertencente a uma cadeira de super mercados (alguém consegue adivinhar do que estou a falar? :D ), os preços das ditas escovas variavam muito, consoante a marca das mesmas.
Encontravam-se escovas desde os 3,50€ até  aos 45€ a unidade. Era certo, que tanto pela crise que se vive, como pelo facto de, derivado ao uso que dou ao carro, as escovas se deteriorarem com grande frequência, iria optar por uma das mais baratas.
Foi ao divagar pelo enorme corredor das escovas, que verifiquei que se vendiam apenas as recargas, pelo incrível preço de 3,19€ o par!
Optei por essas mesmo, e chegado a casa, foi só, com uma navalha, retirar a escova antiga e danificadas, colocar a nova, e cortar o excesso.
Esta é uma operação que se faz com grande facilidade ( eu que não tenho muito jeito com trabalhos manuais, demorei cerca de 5 minutos) e que nos permite poupar bastante, ainda para mais, se tivermos em conta que cada recarga, fica por cerca de 1,60€.
Sem dúvida, é a minha escolha para o futuro!

Sem comentários:

Enviar um comentário