quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Poupar com o Automóvel - Gasolina/Gasoleo LowCost






Hoje foi dia, de gastar dinheiro com o automóvel, como referido no post anterior, troquei uma escova dos limpa pára-brisas, mas também tive de abastecer o carro.
Quanto a este tema, não sou nada céptico em relação aos postos de abastecimento lowcost, sendo que, sempre que possível abasteço nestes postos.
Normalmente abasteço cerca de 10 cêntimos abaixo do preço de referencia. Ora, se o depósito leva 45 litros, a cada abastecimento, poupo em média 4,50€. Se formos a contar, com uma depósito por semana, ao final do ano conseguimos poupar cerca de  230€, sem dúvida uma grande poupança.
Muitos colocam em causa, a gasolina e gasóleo sem aditivos. É certo, que nalguns carros se notam diferenças nos consumos e performance, mas nada como testarem por vós mesmos.
No meu caso, com um 1.4 70cv Diesel, motor PSA, não noto qualquer diferença à excepção de uma cadeia de hipermercados. Assim sendo, vou referir os postos lowcost onde costumo abastecer sem qualquer diferença na performance do veiculo:

  • Jumbo
  • EcoBrent
  • Intermarche
A única cadeira em que noto uma performance menos, e que, com a mesma quantidade de combustível, faz metade dos quilómetros, é o Gasóleo do E.Leclerc. 

Sem comentários:

Enviar um comentário